PREFEITURA DO JUNCO LANÇA PROGRAMA CRIANÇA FELIZ QUE IRÁ BENEFICIAR QUASE 100 FAMÍLIAS

A Prefeitura Municipal de Junco do Seridó, fez o lançamento do PROGRAMA CRIANÇA FELIZ, nesta quinta-feira (9), o evento aconteceu no clube municipal e reuniu um grande número de mães benefíciarias do Bolsa Família, principal requisito para fazer parte do programa.

O Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com estados e municípios, para que as famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus filhos instrumentos para promover e estimular seu desenvolvimento integral. O público alvo do programa são: gestantes, crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família, crianças de 0 a 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada.

Os pilares do programa são visitas domiciliares e as ações intersetoriais. As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados, chamados visitadores. Eles vão orientar sobre os cuidados assenciais durante os primeiros anos de vida. O CRAS é a unidade referencial para o acesso das famílias às ações que integram o Programa Criança Feliz.

Ascom/PMJS