JUNCO DO SERIDÓ ENCANTA POPULAÇÃO COM DESFILE CÍVICO PELAS RUAS DA CIDADE

Junco do Seridó realizou um grande desfile cívico de 7 de setembro, dia da independência do Brasil. A secretaria de Assistência Social abriu o desfile com os seus serviços e grupos, na sequência desfilou a Escola Pequeno Príncipe e a Escola Municipal Castelo Branco, da comunidade Carneira. A escola municipal Santo Onofre, apresentou a temática, "EXPOR EMSO 2018 MOSTRA O SABER", e a escola Cidadã Integral Ezequiel Fernandes, trouxe o tema, "O jovem como protagonista e agente transformador no ambiente escolar e social".
Todo o percurso do desfile foi acompanhado pela Banda Marcial Daniel Gledson, Banda Fanfarra Maria Lucena, Fanfarra Mirim Marcus Vinícius e a Fanfarra Mirim Poeta Santino Luiz do Distrito de Bom Jesus.
Um dos momentos mais emocionantes do desfile, foi a homenagem dos alunos da escola Cidadã Integral Ezequiel Fernandes, ao professor Dário Fernandes, falecido no mês de Julho, e os 20 anos que a Banda Marcial leva o nome de Daniel Gledson, patrimônio cultural do nosso município.
Autoridades locais e um grande público acompanharam o desfile cívico de 7 de setembro, um dos maiores já realizados em Junco do Seridó.