CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA A 4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM JUNCO DO SERIDÓ

Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), gestores, trabalhadores e servidores públicos municipais, participaram da 4° Conferência Municipal de Saúde que aconteceu nessa quarta-feira (03), no Clube Municipal de Junco do Seridó.

O evento teve como objetivos debater, reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do SUS como direito à saúde, universalidade, integralidade e equidade do sistema. Além de sugerir e elaborar propostas a serem apresentadas nas próximas etapas estadual e nacional.

Após o credenciamento dos participantes, foi formada a mesa solene, a Filarmônica Santo Onofre fez a execução do hino nacional e do município, teve ainda uma apresentação dos jovens do SCFV, em seguida houve a fala das autoridades e a leitura do regimento, abrindo oficialmente o evento, na sequência foi oferecido um coffee break aos convidados.

Os palestrantes Paulo Sérgio, Marivalda Xavier e José Leudo, apresentaram os eixos temáticos da conferência, e conduziram a escolha dos delegados que irão representar o município na próxima conferência estadual. Ao final do evento, o prefeito Kleber Medeiros, a secretária de saúde, Narjara Medeiros e o presidente do conselho municipal de saúde, José Márcio, agradeceram a participação de todos e reafirmaram o compromisso de continuarem trabalhando para oferecer uma saúde ainda melhor para a população.

Os delegados escolhidos e homologados na conferência municipal, terão a missão de apresentar as propostas elaboradas na 9ª Conferência Estadual de Saúde, na capital João Pessoa.